Ir para o conteúdo

Gerenciando Seus Prestadores

O que esta funcionalidade permite?

A funcionalidade de Prestadores permite registrar e acompanhar profissionais e empresas autorizados a realizar serviços no condomínio, garantindo mais segurança e transparência para todos.

Com ela, é possível cadastrar, editar ou excluir prestadores, definir períodos de acesso, ativar notificações de entradas e saídas e manter todas as informações atualizadas de forma simples e organizada.


Como Acessar a Funcionalidade

Antes de começar

Para acessar a funcionalidade de Prestadores, primeiro você precisa navegar até a tela de Serviços do aplicativo. Se precisar de um lembrete, consulte nosso guia de primeiros passos aqui.

  1. Na barra inferior da tela inicial, toque em Serviços.
    image: Tela de Serviços prestador destacado

Entendendo a Tela Principal

A tela de Prestadores mostra uma lista organizada de todos os prestadores cadastrados:

image: Lista de prestadores cadastrados


Como cadastrar um Novo Prestador

  1. Na lista dos prestadores cadastrados, toque no ícone Menu no canto inferior direito.

image: Criação de um novo prestador

!!! warning "Não consegue cadastrar?" Se a opção "Novo Prestador" não estiver disponível ou um aviso aparecer, pode ser que a administração do condomínio tenha bloqueado temporariamente novos cadastros para a sua unidade. Em caso de dúvidas, entre em contato com a administração.

  1. Preencha o formulário com os seguintes dados:
  2. Nome completo do prestador
  3. Email do prestador
  4. RG do prestador
  5. Celular
  6. Período de Acesso
  7. Monitorar acesso (para receber notificações de entradas e saídas)

  8. Toque em Criar para finalizar.
    imagem: Botão para criar um novo prestador

Confirmação Necessária

Ativar o monitoramento é uma ação importante. Por isso, o aplicativo pedirá uma confirmação extra em um pop-up para garantir que você realmente deseja ativar este recurso.

imagem: Pop-up de confirmação para ativar o monitoramento de acesso.

Cadastro Facial Pendente

Após o cadastro, o prestador aparecerá com status Pendente, aguardando a finalização da biometria facial: imagem: Pendente Cadastro da Facial


Gerenciando o cadastro de um Prestador

Na lista de prestadores cadastrados, clique no prestador que deseja gerenciar e irá expandir mostrando as opções disponíveis:

imagem: Gerenciando Prestador existente

Toque em Ver Detalhes para abrir uma tela com todas as informações registradas para aquele prestador, incluindo:

  • Nome, RG, Email e Telefone: Informações gerais do prestador.
  • Início e Fim: O Período do acesso do prestador.
  • ID Morador e ID Prestador: Número de Identificador único do Morador e Prestador.
  • :material-sun-clock: Dias de Hospedagem: Indica a quantidade de dias que o prestador ficará no condomínio.

imagem: Tela de detalhes de um prestador, mostrando todas as informações.

  1. Toque no ícone de lápis para abrir o formulário de edição.
  2. Altere os dados desejados e adicione ou mude a foto.
  3. Clique em Atualizar para salvar.

imagem: Botão de atualizar prestador destacado.

  1. Toque no ícone de lixeira .
  2. Uma janela de confirmação aparecerá para evitar exclusões acidentais.
  3. Toque em Deletar para remover o veículo permanentemente.

imagem: Pop-up de confirmação para excluir um hóspede.


Resumo Rápido

Criar Prestador

  1. Acesse Serviços > Prestador.
  2. Toque em Menu > Novo Prestador.
  3. Preencha os dados e toque em Criar.
  4. Para gerenciar (editar, adicionar foto, excluir), toque sobre o prestador desejado na lista.

Última atualização: 2025-12-12
Voltar ao topo