Enviando Comunicados para os Moradores¶
Comunicação Centralizada
A ferramenta de Comunicados é o canal oficial para enviar avisos, atas, convocações e notícias importantes para todos os moradores de forma rápida e registrada.
Este guia cobre desde o envio de um aviso simples até a inclusão de documentos em anexo.
Como Acessar a Funcionalidade¶
Antes de começar
Para acessar a funcionalidade de Comunicados, primeiro você precisa estar logado no portal do seu condomínio. Se precisar de um lembrete, consulte nosso guia de como acessar o portal aqui.
Enviando um Comunicado Simples (Apenas Texto)¶
Este é o procedimento para enviar uma mensagem rápida, sem anexos.
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No menu lateral do portal, clique em Comunicados.

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Na tela principal da funcionalidade, clique em Criar novo Comunicado.

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Preencha o Título e a Mensagem do seu comunicado.

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Clique em Salvar. O comunicado será gravado como um rascunho.
Anexos
Se você precisar anexar um documento, não se preocupe com isso agora. Salve o comunicado primeiro e siga o guia na próxima seção.
Após salvar, uma mensagem de confirmação aparecerá. Você pode clicar em Fechar.

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O seu rascunho aparecerá na tela principal, pronto para ser enviado ou para ter um anexo adicionado.

Anexando um Documento (PDF)¶
Importante: O Fluxo de Anexos
Para garantir a organização e o registro, todos os documentos anexados a comunicados precisam ser carregados primeiro na seção de Transparência. O fluxo a seguir mostra todo o processo.
Passo A: (Opcional) Otimizando seu PDF¶
Dica de Performance
Para que os moradores possam baixar o arquivo rapidamente e para evitar problemas com o envio por e-mail, é altamente recomendado que os PDFs sejam comprimidos antes do upload. Ferramentas online como o iLovePDF são ótimas para isso.
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Acesse ilovepdf.com/compress_pdf e clique em Select PDF files.

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Escolha o arquivo do seu computador e, em seguida, clique em Compress PDF.

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Após a compressão, baixe o arquivo otimizado clicando em Download compressed PDF.

Passo B: Fazendo o Upload na Transparência¶
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No menu lateral do portal, clique em Transparência.

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Na área de upload, clique em Arraste arquivo para cá (ou clique) e selecione seu PDF (o otimizado, de preferência).

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Clique em Subir todos os arquivos para enviar o documento para o portal.

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O arquivo aparecerá na "Lista de Documentos". Clique no ícone de Editar Documento para preencher suas informações.

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Preencha os campos, clique em Salvar e depois em Voltar para Lista de Documentos.

Passo C: Vinculando o Documento ao Comunicado¶
- Volte para a tela de Comunicados.
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Encontre o seu rascunho e clique em Editar.

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Na tela de edição, role até a seção Anexar Arquivos e selecione o documento que você acabou de subir.
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Clique em Salvar e depois em Fechar.

Finalizando o Envio¶
Revisão Final
Seja um comunicado simples ou com anexo, o último passo é o mesmo. Após salvar, o comunicado está pronto para ser disparado para os moradores.
- Na tela de listagem, encontre o comunicado finalizado.
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Clique no botão Enviar Comunicado.

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Confirme a ação. Pronto! Seu comunicado foi enviado.